Pela Primeira Vez Exemplares da Prova de Avaliação a Campo HB marcam presença na Expointer

Por em 23 de agosto de 2019

Buscando valorizar ainda mais a genética Hereford e Braford através das provas de desempenho, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) irá promover, pela primeira vez, uma exposição dos exemplares participantes da Prova de Avaliação a Campo (PAC) 2018/2019, durante a 42ª Expointer. A atividade acontece na quarta-feira, dia 28 de agosto, a partir das 16 horas.

“Vamos ter um dia de apreciação e de divulgação da tecnologia das raças HB e isso é extremamente gratificante, pois é resultado de todo um trabalho que vem sendo desenvolvido pela ABHB e pela Embrapa Pecuária Sul”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo Técnico da ABHB, José Aldo Tavares dos Santos.

Ao todo, a genética de 12 criatórios gaúchos farão parte da mostra com 25 exemplares, divididos entre as raças Hereford e Braford.

Além da exposição dos exemplares, serão apresentados também os resultados alcançados pelos animais que participaram da prova e do Teste de Eficiência Alimentar (TEA). Durante a apreciação dos índices dos animais, o corpo técnicos da entidade e da Embrapa farão algumas considerações sobre os números alcançados.

Considerada a maior feira a céu aberto da América Latina, a Expointer, acontece entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »